segunda-feira, 23 de março de 2020

2) VÉSCIO BARRETO DE PAIVA, DE 1935 A 1945



Seu primeiro emprego foi na primeira empresa de comunicação do Estado: a Rede de Telégrafos. Depois foi professor de História no Atheneu, Professor de Direito do Trabalho na UFRN, juiz e Procurador Regional Eleitoral junto ao TRE/RN, de 1935 a 1945.
Quando deixou o TRE, foi para Pernambuco, onde até sua aposentadoria trabalhou como chefe do Departamento Legal da Pernambuco Tramways (The Pernambuco Tramways & Power Company Limited foi uma empresa inglesa criada em 1913, em Londres, com a finalidade de instalar e operar linhas de bondes elétricos no Recife. Paralelamente, a empresa também explorou a distribuição de energia elétrica na capital de Pernambuco).
Muito nos honra a presença de sua família aqui, em especial seu sobrinho que possui o mesmo nome, VÉSCIO BARRETO.
FONTE  - CIBELE BENEVIDES GUEDES DA FONSECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs